sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GERAÇÃO X DA ABÓBODA

Ora o que temos aqui? À dianteira temos as duas Anas. Temos uma com olhar de santinha no altar só que está degustando um pedaço de bolo. A foto foi tirada numa festa de aniversário de um de nós. O nós sou eu, a de olhinho no devir, o puto Nuno (pechetaaaa que puto na minha terrinha é guri!) lá no canto esbatendo-se com a cor da parede, qu'é mê primo.Depois vem o Pedrinho Andorinha com cabelo palha d'aço, qu'é o mê irmão. (Andorinha era uma designação maternal para aquele preciso momento em que a carrinha da escola buzinava lá em baixo e o Palha d'Aço ainda não tinha lavado o dentito ou arrumado o material escolar. Enfim). Ao lado do Andorinha Palha d'Aço (Palha d'Aço pois o cabelo bem aproveitado poderia lavar as imensas panelas do Palácio da Pena) temos o João Micas. Micas é o nome do camarada seu pai. E o rapaz teve que se aguentar à bronquite e levar um selo de registo da comunidade envolvente. Temos depois os primos do puto Nuno e do João Micas. Rapazes porreiros mas que nunca tive grande contacto. Só em festas de cerimónia como esta. Temos a minha primeira amiga, a de chinelinho. Adorava tanto a Ana que depois de dias inteiros na rua a brincarmos, eu ía para casa com a voz dela cantando na minha cabeça. Gostava de saber dela. Por onde anda, o que faz. Ana, a filha dos Irmãos Maravilha que faziam artesanalmente brinquedos e jogos de madeira e pano.

Ora bem. Como este mês é o mês dos aniversários dos primos e do mê irmão consagro aqui umas breves linhas ao pessoal que está para entrar ou já entrou na ternura dos 40. ihihi

AMADURECER: Amadurecer é bom. Quem estiver para isso o verbo amar fica mais claro. Amadurecer não significa endurecer! Nããã nada disso! Quem estiver para isso amadurecer significa o contrário. Ficarmos mais atentos. Atentos não significa sermos mais desconfiados! Nããã nada disso! Mais atentos e disponiveis para aproveitar a vida que se encontra ainda pela frente! Oxalá que mais 40 ou 50 anos! Porque não?! Da minha parte consigo imaginar-me com 90 anos, como a nossa avó, mas ainda mais desbocada do que sou hoje! Uma senhorita de 90 anos que ainda pensa que tem mais outros 90 anos para viver e que sonhar é muitooooooo fixe!

pipiripiu
Br, 25;10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário