terça-feira, 15 de outubro de 2013

A NINA MOCINHA

 Amanhã a Nina faz 13 anos. Ora bem,  lembro dos  meus 13 anos, e até antes, fazer contas à minha idade no ano 2000. Vinte e seis a saltar para os vinte sete. "Aííííí uma mulherzinha!", pensava.
Há 13 anos atrás estavamos nós lá no Matogrosso, na terra de indios fazendeiros, cafuzos, mestiços, brasileiros. Chapada dos Guimarães é um lugar bem bonito! "Aiiiii mas o que vais fazer para o Matogrosso?! Ter uma criança lá!". E este corpinho que transporta uma alma de espirito espinhoso responde tranquilamente:"Nasce-se e morre-se há milhares e milhares de anos em qualquer parte do mundo."

Há 13 anos atrás tinha o desejo de viver num lugar com muita natureza para me enraízar e daí viajar.
Volvidos 13 anos esse desejo mantém-se. De volta ao Brasil, num outro Estado. E graças a esse nascimento há 13 anos atrás em terras brasileiras, hoje a minha situação legal no país está praticamente resolvida. Fixe de vez em quando saltar a linha do horizonte e descobrir outras possibilidades para a vida.

Em criança, quando estava na praia, imaginava sempre o que poderia estar do outro lado. O meu pai provocava-me e dizia:"Se esticares bem o pescoço podes ver as girafas, hipópotamos e outros animais da savana africana." Isto quando ía-mos para o Algarve. Claro! Mas a minha praia, mais tarde, passou a ser mais a Costa Alentejana. Vai daí que a direção do meu olhar ía mais para estas bandas. Enfim... Hoje encontrei este livro para oferecer à mocinha Nininha. Que livrito a esta altura do campeonato! Uma cerejinha em cima do bolo!

pipiripipiu
Br, 15.10.2013



" Ao se debruçar em um poço, Ana Z. só queria ver a água do fundo. Mas, de repente, as contas de seu lindo colar se desprendem e caem. O QUE FAZER?

É então que ela repara em uma escada dentro do poço, e resolve descer. A Ana não imagina a viagem que está para começar... A viajem não, AS VIAGENS. Ela percorrerá paisagens e culturas diferentes, onde a realidade e sonho se misturam de forma surpreendente. E mais importante: fará uma jornada para dentro de si mesma.

Neste romance mágico, você vai acompanhar a trajetória de Ana Z. na busca pelo conhecimento e PELO CRESCIMENTO PESSOAL. Através dele a autora Marina Colasanti expões, de modo sensível, as angústias da adolescencência - e o percurso nem sempre tranquilo da infância à vida adulta."





Sem comentários:

Enviar um comentário