terça-feira, 8 de outubro de 2013

CONFISSÕES DE UMA ALTERNATIVA DO MAINSTREAM

CONFISSÕES DE UMA ALTERNATIVA DO MAINSTREAM

Senhor padre cura

hoje acordei com o livro do Asterix a olhar para mim fixamente. Saí de casa com uma vontade enorme de comer um javali. De tofu! Claro!!! De soja não! Se fosse de soja eu teria de me lembrar dos sem terras mais dos indios que são expulsos e maltratados das plantações de soja e ficamos por aqui pois acabei de almoçar.

Senhor padre cura, hoje depois de uma manhã de trabalho tive vontade de comer um javali inteiro e como é a semana do vegetarianismo aqui no mainstream alternativo eu já sonhava comer aquela couve bem fininha. Mas como já é hábito eu chegar sempre tarde nas distribuições.... Eu soy picolla! Comi a parte do javali que tinha tofu e soja....oooops soja... ooops mas a parte da couve e do arroz nicles nicles batatoides.

Foi um enorme prazer também ter saído da toca e sentir-me parte do mainstream alternativo, quem sabe faça novos amigos e algo de mágico aconteça na minha bufona vida! Apesar de eu achar mais graça aos alternativos de estrada. São mais expeditos, vivem quase sem dinheiro e de relações de troca e solidariedade. Mas agora tenho de me domesticar, porque isso são devaneios de jovem fora de prazo (?) e tenho de aguardar pelo meu RNE, porque andar de cabelo ao vento sem lenço nem documento não são para os tempos que correm. Demodé! Somos todos muito alternativos desde que andemos na linha. E eu ando muito mais elegante. Sou uma pessoa de finos gostos e requintados tratos. Estou habituada a beber vinho e queijo! Quem sabe com o meu semblante aristocrático não me possa fazer amiga do senhor reitor e ele oferecer-me um vinho francês de reserva de 1968, que tem escondido no seu gabinete. Um vinho para eu degustar esta nobre refeição politicamente correta que o mainstream alternativo promoveu gratuitamente. Sabes que eu sou politicamente correcta e agradeço tudo o que me oferecem, mas senhor cura, quem nasce torto tarde ou nunca se endireita. Sou russa de má pêlo! Também tenho alguma curiosidade em escutar a palestra sobre o vegetarianismo. Será que nos vão ensinar a comer produtos bio light com talheres de prata?

Senhor cura, não estou a cometer uma blasfémia pois não?! Diga-me que não!! Eu até acho graça ao mainstream alternativo! Fazem me acreditar por momentos que é tudo TÃÃÃÕOOO democrático, só que quando a festa vai noite adentro há sempre alguém que se vangloria de estar a conversar em françês. Baaaahhhh oui! Ai que chique! Vejo-me numa peça do Tchekov. Aquele deslUmbramento por um Paris final de século XIX! Por falar nisso! Tenho umas transcrições em francês por acabar!! Uuuuuu qualquer dia deixo de ser bufona (espero que não... Que vida aborrecida sem bufonoria nem sarcasmo!) para ser uma playgirl alternativa! aaaahhhhhhhh eeeehhhhhhh uuuhhhhhhhh Sou muita mááááááá. Sou uma fera bera!

A piU
Br, 8.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário