quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A BANDA DOS PRECÁRIOS

Querid@s amig@s conterrâneos,

ontem uma ex professora minha de Antropologia do ISCTE, Universidade de Lisboa veio falar sobre a crise em Portugal aqui na universidade onde me encontro no Brasil. Eu queria muito encontrá-la, pois sem o seu apoio eu não teria chegado onde cheguei em termos académicos. Porém, não tinha vontade absolutamente nenhuma de escutar uma vez mais sobre a crise em Portugal. Fico triste, deprimida por saber que não há melhoras e só pioras. Fico triste pelo meu país e pelas pessoas que lá vivem e que sempre trabalharam uma vida inteira. Fico triste pelas pessoas que quero bem, que são minhas amigas e eu delas. Hoje cruzei-me com a Antónia. Demos um abraço e conversámos. A Antónia relatou-me a última manifestação em Lisboa. As pessoas caminhando em silêncio. Silêncio pesado. Relatou-me os cortes orçamentais que o Estado está a fazer. Um roubo perverso.

Hoje de manhã, no meu calhambeque, vinha a cantar uma rockalhada inventada no momento. Para vos fazer rir um pouco, meus queridos conterrâneos e amigos. Vamos rir para não chorar. Hoje ao conversar com a Antónia pensei duas vezes se publicaria estes versos, pois não é minha intenção fazer piadas de mau gosto, tampouco ser ofensiva. Incluo-me na paródia e desejo que todo este pesadelo acabe. Desejo profundamente. Não vou voltar. Irei quando puder para matar saudades, mas não vou voltar. Estarei longe e perto, pois não me esqueço de onde vim e de quem prezo. De quem VOS prezo.
Aqui vai rockalhada para cantar com voz gutural e fazer moches. Só para relaxar. Depois meditar.


 GERAÇÃO X,

Nós viemos do fundo do tempo
Desalentoooooo?? Desalentoooooo?
Somos filhos da revolução
O que recebemos não chega para o pão oooooohhhhhh oooooohhhhh

Somos excomungados, infantilizados
exilados do sistemaaaaaaa aaaaaahhhhh
que problemaaaaaaaaa
que problemaaaaaaaaaAAAAAAAA

Tu que passas na rua
a realidade É CRUA!
É DURAAAAAAAAA
FURAAAAAAAAAA

Fura cabeças
NÃO TE ESQUEÇAS
A tua vidaaaaaaa! Tá na tua mão
Diz NÃÃÃÃÃOOOOO
Diz NÃÃÃÃÃOOOOO
Diz NÃÃÃÃÃOOOOO
Diz NÃÃÃÃÃOOOOO

PIPIRIPIpiu
Br, 17.10.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário