segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DIÁRIO DA ANITA

Meu querido diário,

à medida que vivo menos sei e alguma coisa vou compreendendo. Essa história que em todo o lugar as pessoas pensam, agem do mesmo jeito!.... hmmmm Não é bem assim. Venha alguém que viaje falar uma coisa dessas! Só se viajou em pacote turistico! Ou então limitou-se a assistir na tv ao National Geographic. Só pode! Cada vez acho (pois é digo acho porque isto não é um artigo científico, e a erudição de vez em quando dá comichão, vulgus coceira pois rima com snobeira) mais que essa coisa de se ser frio ou quente tem muito que se lhe diga. "Ai porque os alemães são frios e os do sul são calorosos." Balela! Agora não me apetece dissertar o porquê da balela. Convido cada um a viajar, sem dinheiro de preferência, e ir ao encontro do outro. Cada um tirará as suas ilações sem precipitações.

Hoje aprendi a distinção entre ideia e intenção, conversa de pessoas que estudam! Ora bem! Ideia é quando se tem algo sólido e concretiza-e, intenção é quando não passa da ideia. E esta, hein! Eu quando tenho intenção levo uma ideia até ao fim, mesmo que demore. Não sou de desistir, só quando não compensa mesmo nada.

Enfim, quanto a mim (sim falo de mim porque convivo comigo todos os dias. é pouco canseira, mas não tem outro jeito maneira!) tenho a ideia de realizar os meus sonhos, estar com pessoas que valorizo e que me valorizam e fazer da minha vida, dos meus oficios um prazer. Sofrer cansa muito e não compensa.

"Prontos", meu querido diário, espero não ter sido muito chata. pois tenho amigos que acham que o facebook é uma treta. Talvez seja quando o usamos de forma pouco clara para nós mesmos. Mas eu curto. Prefiro ver o face como um encontro de amigos, do que como uma arena romana, muito menos como um bidé. Aiiiii quem limpa depois?!

beijos, meu querido diário
que os nossos sonhos se concretizem

pipiripipiu

Sem comentários:

Enviar um comentário