sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COMUNICADO AOS CRITICOS DOS CRITICOS

Venho por este meio declarar um aviso a todos aqueles que ousam criticar o establishement do mainstream alternativo. Caros criticos dos criticos: bem sabeis que todo e qualquer posicionamente que assumirmos tem um preço. Um deles é sermos olhados de esguelha, de revés, de olhar enviuzado.
O outro posicionamento, não sei se mais fácil porém mais facilitista, é do prestarmos reverência incondicional ao establishement. Quando se faz parte do mainstream alternativo e se opta por um olhar alternativo, diria que crítico estamos a mexer com as mais profundas crenças estabelecidas do establishement do mainstream alternativo. E se a restritividade de acesso ao mainstream alternativo for, mais complexa a coisa se torna! MAS NÃO ESMURECEIS! Nããã! Não digo que de vez em quando não seja duro, pois somos remetidos para um canto. Mas não faz quase mal! O tempo é senhor do tempo! Tudo a seu tempo terá um tempo de entendimento.

Por outro lado, criticar o establishement do mainstream alternativo não significa cuspir na sopa! Nããã nada disso! Seria uma leviandade, como é leviandade não nos questionarmos.
Ainda mais por outro lado é escancalhante de riso falar-se de objetividade se a critica aos criticos não é permitida. No meu ponto de vista, outros pontos de vista haverão, a falta de questionamento, de sacudidela em si mesmo e no meio envolvente denota um tanto ou quanto um carecimento de alma. Mas como a alma não é mesurável, logo o establishement do mainstream alternativo bradará:"Subjetividade! Subjetividade!".

Pobres atores sociais do establishemet do mainstream alternativo que de tão dicotómicos são não conseguem rir-se de si mesmos e desenvecilharem do preto e do branco que a dicotomia dicotómica existente entre objetvidade e subjetividade.

Obs: Assino este singelo texto com a esperança de ter ganho alguns amigos, mas talvez afugentado outros que carecem de sentido de humor e quiçá de um sentido mais critico... Azarucho...

A piU
Br, 25.10.2013

Astrid_Lindgren, autora sueca da Pipi das Meia Altas

Sem comentários:

Enviar um comentário