terça-feira, 25 de junho de 2013

INTERROGATÓRIO


- Senhor anda a escrever textos subversivos que falam do amor.
- Eu sou um revolucionário, meu ilustre inspetor. Os meus textos são críticas afiadas às instituições.
- Aqui quem tem de afirmar se o senhor é um revolucionário de criticas afiadas sou eu. Entendeu? Além de que as suas ironias de duplo sentido são inconstitucionais a esta nossa revolução. Explique-me o significado do último texto que escreveu.
- Então, era uma crítica à Instituição Igreja, um apelo à livre escolha de parceiro que esta Instituição reprime e era também uma crítica à Instituição Família.
- Agora sim! As suas palavras denunciaram-no!! Instituição família é amor!
- ... Não necessariamente. O amor institui-se? Sinto e penso que não.
- Por favor,guarda Leandro e guarda Feliciano prendam este subversivo! Em nome da lei, da moral e dos bons costumes a sua identificação ficará comigo sem direito a resgate.
- (Isso é que o senhor inspetor pensa).
- DISSE ALGUMA COISA?!
- Nada, nada. Só pensei como a sua caneta de ouro é bonita e brilhante. Um privilégio para o senhor inspetor poder-se ver reflectido na sua ilustre caneta azul de ouro qualquer hora do dia e da noite. O senhor e sua caneta que assina e faz traços.
- LEVEM-NOOOOOO!

A piU
Br, 25 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário