segunda-feira, 24 de junho de 2013

ILINEARIDADES

- Se te convidassem para fazer uma telenovela tu aceitavas?
- Utla! Não me digas nada! Já pensei algumas vezes nisso! Na verdade desejo do mais intimo de mim que não me chamem! Mas se me chamassem aquele dinheirito ia cá dar um jeito! Uma jeitaça! Mas de alguma forma ia-me sentir a rapariguinha da esquina, com todo o respeito pelas rapariguinhas e pelas esquinas! Já imaginaste eu ter que dar a cara por um roteiro horrível e medíocre fast food? Nem dá para defender o nosso trabalho. Vai daí que o pessoal vai e diz:"Eh pá tu até que fazes um bom trabalho, mas desta vez!..."
- Lá tás tu! Mas fazem-se coisas boas na televisão.
- Até se podem fazer... Olham se se fizerem que se lembrem de mim. Mas das duas duas ou fazes parte do lobby ou fazes parte do lobby.
- Isso lembra os políticos. Podem ter uma bela preparação e um fundo ideológico que pensa no bem comum, mas tá quilhado logo à partida. Ou joga as regras do jogo ou joga as regras do jogo e nunca se escapará de ser bode expiatório para todos os males.
- Pode ser... É sempre bom ter um bode expiatório à mão. É ótimo! Faz-nos sentir honestos, de princípios elevados. Mas nada é linear! Não é mesmo?

A piU
Br, 23. Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário