segunda-feira, 24 de junho de 2013

A SENHORITA DA BOTA DESCARDADA QUE AFINAL NÃO ERA DELA



E pááá ando aqui com uma bota por descalçar que nem te digo nem te conto! Meto-me em cada uma! As senhoras não calçam botas? Muito menos cardadas? Oh se não calçam! Sim, eu sou uma senhora e tento portar-me como uma senhora! Tás a ver o céu lá fora? É enooorme! E eu com esta bota por descalçar. A outra senhora olhou-me de revés e eu como senhora que tento ser portei-me com uma senhora. Aliás! Uma senhorita que há medida que a idade avança a pessoa tem de dar ares de senhorita sem gastar nenhum em plásticas. Uma senhorita cool, aprazível, acessível, decente, (in)coerente. Opa! Afinal esta bota não me pertence vou dar à outra senhora que olha a vida de revés, talvez as botas de vez em quando nos ajudem a olhar de frente para o céu, para as estrelas, para o sol e até mesmo para a lua que tem andado gorda, estaladinha para iluminar sonhos. Hmmmm afinal não é mau de todo de vez em quando ter uma bota para descalçar, porque assim que a descalçamos sentimos-nos mais livres. E tu, ó gato miaufas, pára de arranhar as paredes e sai para rua e rebola-te no chão. Andas muito domesticado!

A piU
Br, 24 de Junho de 2013

Imagem: Paula Rego

Sem comentários:

Enviar um comentário