segunda-feira, 28 de abril de 2014

SOU O PIRATA DA PERNA DE PAU. UM OLHO DE VIDRO E CARA DE MAU! É PÁ! ESPERA AÍ! SOU UMA PIRATA QUE DIGO OLÁ! ABRO OS DOIS OLHINHOS E FICO COM CARA DE MÁ!



Numa comezaina com um casal amigo ri-me muito desta saída do meu amigo mineiro que é casado com uma alemã de Quindliburg! (um povoado pequeno na Alemanha Leste que quase ninguém conheçe mas eu já lá estive porque um grande amigo era de lá. Fica relativamente perto de Berlim)

Ri-me, porque faz bem rir e esta é muito boa! Conversavamos sobre o desinteresse alemão pela gastronomia e seus paladares. Contei que uma vez convidaram-me para um jantar tipico alemão. Resultado, comi batatas cozidas com manteiga. Depois a justificação tinha que ver com as guerras mundiais. E o amigo mineiro:"Aaaahhh sempre a mesma desculpa! Encontram-se para comer batatas com yogurte, que eu já vi, com a desculpa da guerra. É o mesmo que eu me encontrar com os meus amigos para comer danoninhos por conta da História do Brasil!" Aaaahhhh ADOREI!

Mas pensando melhor, não me importava de me juntar com os meus amigos portugueses e comer uns pernas de pau e uns epás, que eu tanto adorava na minha infância. Talvez mudassemos o rumo da História!

a Ana Piu
Brasil, 26.4.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário