quinta-feira, 24 de abril de 2014

PORQUE É QUE HÁ ANITAS QUE NÃO SÃO ANITAS?

Meu querido diário,

há uns dois dias atrás li um livro para a menina Flor. Um livro da minha infância. Veio numa daquelas visitas que o senhor meu pai fez à menina sua filha e às meninas suas netas. Com tanto livro cinco estrelas nas estantes tinha que vir a Anita obediente, sem conflitos internos nem externos, muito menos eternos onde a história corre sempre bem do principio ao fim. Enfim, só me pergunto porque é que existem Anitas que nunca aprenderam as lições da Anita, mesmo com uma montanha de livros da mesma? Desde Anita no circo, passando pela Anita no supermercado até à Anita de barco à vela...
 Deixo aqui um lindo trecho que ilustra as lindas e fofinhas histórias da Anita que é uma boa e ajuizada menina e enquadrada naquilo que deve ser.


"Decididamente, Anita e a mãe pensaram em tudo para que a recepção fosse um êxito (...)
-Agora vamos ouvir música. Oh, que lindo gira-discos! Foi o pai da Anita que lhe ofereceu.
- O que havemos de tocar?
- Uma marcha militar- diz o João.
- Não- replica Anita-, isso não é música de meninas.
- Vamos antes tocar um vira. Acho que é melhor.
(...)
E assim termina uma festa que deixará belas recordações.
São horas de voltar para casa.
Toca a andar, senão para a outra vez os amiguinhos da Anita não poderão vir festejar o seu aniversário"

"Anita e a festa de anos'


Sem comentários:

Enviar um comentário