sexta-feira, 11 de abril de 2014

O POVO TAL TAL É MUITO HOSPITALEIRO (série cutucações que o preço é ter poucos amigos. Mas antes poucos e bons que muitos e de sorriso vampiresco. Grata àqueles que se cruzam comigo na rua de cara fechada e de modos contrangidóincomodados dando ares negligé)


Desde criança que escuto e leio:" O povo português é muito hospitaleiro". Durante uns tempos até consegui acreditar. Enfim... Nas idas para o tal do Algarve desde a mais tenra idade percebi que a trupe com quem turistava, no caso a minha família, eramos da terceira categoria. Pelo simples facto de sermos portugas a usufruir das praias do "nosso" país, mas com menos poder aquisitivo e por não falarmos:"Come on, baby. I'm here!".

Curioso! Interessante que hospitalidade vá para aqueles que consideramos que podemos prestar vassalagem. Afinal existem povos superiores, porque além do poder de compra o provincianismo, do que o que vem lá de for é que é bom o deslumbramento, impera.

Devo elucidar, para quem desconhece, que o Algarve que está ao sul de Portugal com suas belas praias. É o destino turístico de ingleses e alemães na sua grande maioria.
Enfim, mas este fenómeno provincianoide de quem vem de fora, lá do primeiro mundo, é que é bom e merece hospitalidade não é só um comportamento tuga! Nãã!!! "Nós" tugas (afirmo que o "nós" é cínico porque não me revejo nele nem nas muitas das pessoas tugas que conheço e lido. só para avisar,) deixamos muitas heranças: exploração, burocracia, querer levar vantagem e deslumbramento por aqueles que devíamos imitar, inspirar a sua cidadania aplicada nos seus países de origem. Porque vou-te contar!! O pessoal a achar que é mais que os nativos não há ..............u! Assim como os nativos prestarem vassalagem cega. dassssseeeeeee Atira-te ao mar e diz que te "empurrarem"! Bora lá combinar, né?

A piU
br, 11.4.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário