terça-feira, 15 de abril de 2014

FILO E SOFIA, AMIGAS INSEPARÁVEIS

  1. Filo era e é uma pessoa que sentia, que facilmente se emocionava. Quando não tinha palavras para exprimir o que sentia falava e fala:"I'm feeling... I feel, logo penso!" Logo muitas pessoas voziveravam:" Q...ue diz? Que fala! Que loucura! Ainda para mais acha que só porque diz umas palavras em inglês vai-nos convencer!"

    Sofia era mais racional, logo mais aceite. Considerada objetiva, Sofia era rodeada de pessoas sedentas de saberem quantos autores já tinha lido e que citações seriam benéficas para o rol de referências de conceitos e frases prontas a serem usados. Sofia, irmã gémea de Filo, não se deixava ir em cantilenas. Mas de ar sereno sempre abria mão de uma frase ou outra de Paulo Coelho, alegando que tinha sido Foucault ou Bordieu a pensarem. Tudo o que acabasse em "ô" dava sempre mais impacto.

    Na verdade Filo e Sofia eram uma só. Um corpo só que não parava de caminhar e correr. Mas para que não corressem o risco de diagnosticarem hiper atividade ou até mesmo bipolaridade fingiam separarem-se, mas sempre atentas uma à outra. De vez em quando os seus olhares cruzavam-se, piscavam o olho, sorriam com cumplicidade e baixinho diziam "yô"!

    Ana Piu
    Brasil, 13.4.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário