quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

OFICINA DE INICIAÇÃO NA LINGUAGEM DO PALHAÇO

QUEM VAI AJUDAR AS PALHAÇAS?

A minha amiga Adelvane vai dar este curso para iniciados. Quem vai aproveitar? Se eu conseguir pelo menos 4 inscrições recebo uma bolsa para a outra oficina da Adelvane para mulheres palhaça: "Qual é a sua graça?" . Dizem o meu nome (Ana Piu) para a Adelvane e magia! Ficamos todos muito felizes! ãããh! nice! ajudem a divulgar, também pedindo que vêm da minha parte para conseguir a bolsa para outra a oficina. pode ser? beijos

Ana Piu

Orientação: Adelvane Neia A Iniciação tem como objetivo trabalhar o ‘estado’ do palhaço no ator, trazendo a prontidão para estar em cena e poder transitar do cômico ao sensível, enfrentar o ridículo, o patético, a fragilidade humana.
O trabalho em grupo estimula a relação entre os participantes, permitindo que cada um possa se confrontar com resistências pessoais, situações limites despertando assim a formação de um repertório individual.
O mais importante aqui não é ser engraçado, e sim se desprender de estereótipos, em busca de ações que se tornam cômicas por serem verdadeiras.


Data: 22 a 31 de janeiro de 2014
Horário: das 19 às 23hs de seg a sex

das 14 às 18hs no sábado e no domingo
Local: Barracão Teatro em Barão Geraldo - Campinas/SP

Investimento: R$ 800,00 em duas parcelas.
Pré-requisito: disponibilidade para o trabalho físico
Ministrante: Adelvane Néia (currículo em anexo)

Os interessados entrar em contato por e-mail: adelvaneia@gmail.com




 ADELVANE NÉIA

Iniciou sua atividade no teatro em 1972 no CAT – Conjunto de Amadores de Teatro em Jacarezinho/PR permanecendo até 1982. Em Curitiba, cursou o CPT Curso Permanente de Teatro da Fundação Teatro Guaíra (1983–1985), participou de algumas montagens da Escola e espetáculos com grupos da cidade.
Iniciou-se na técnica de clown com Luís Otávio Burnier, Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais - Lume/Unicamp (1989). Em 1990 participa do estágio “Treinamento Cotidiano do Ator”, com Luís Otávio Burnier, Carlos Simioni e Ricardo Puccetti, passa a residir em Campinas. Participou da “Assessoria Permanente na Técnica de Clown” de 1992 a 1995 e do espetáculo ”Mixórdia em Marcha-Ré Menor” com coordenação e direção de Ricardo Puccetti.
Em 1997 estreou seu solo “A-MA-LA” e criou o projeto “O Clown e Sua Poética”, dando início à circulação com o espetáculo e ministrando oficinas. Fundou em 2001 com o bailarino Cid França a Cia. Humatriz Teatro. Estreou em 2004 o espetáculo infantil “O Soldado e a Florista” direção Andréa Macera, em 2008 o espetáculo “Inédito e Desfavorável” direção Naomi Silman.
Com a palhaça Margarida participou do Festival de Palhaças de Brasília – DF; Fórum de la Comicitat “Festival Internacional de Pallasses” – Andorra La Vella, Andorra; de duas edições do Fórum de Comicidade Feminina “Esse Monte de Mulher Palhaça” – SESC Copacabana, Rio de Janeiro; do Fórum Cultural Mundial no evento “Território Nômade” – SESC Interlagos e SESC Itaquera, São Paulo; e de sete edições do Encontro Internacional de Palhaços “Anjos do Picadeiro” – Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e São Paulo. Participou ainda do - “mit Valongo 2004”-7ª Mostra Internacional de Teatro - Fórum Cultural Ermesinde - Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário