quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUE NÃO TEM DE SER NEM NUAS NEM CRUAS

Meu querido diário,

ontem quase mas quase ia levando com dois donos da estrada. Talvez não levasse, que eu cá sou muita rápida no meu calhambeque! Não é para me gabar, mas do meu calhambeque ninguém se aproxima. Tem ar de calhambeque da gangue da roça. E nós, a girls band, agradecemos pois é bastante divertido termos os vidros abertos e podermos dar um "Oi! Tudo bem?" para o pessoal que fica nos semáforos tentando ganhar umas moedas com algum serviço, seja ele atirar bolas para o ar, seja vender panos da louça ou limpar o vidro da frente do carro.Digno para ambas as partes. Considero. Assim como ajudar com alguma contribuição sempre que dá.

Os carros iam chocando. Um dos condutores ia de tronco nu. Logo a menina Flor falou:"É o que dá dirigir de tronco nu!"; "Porquê?", perguntei. "Porque dá azar! Dirigir de tronco dá azar."

Hoje, meu querido diário, ao sair da roça a vizinha que já vive junto à estrada de asfalto acenou para eu parar. Parei. Foi logo falando:"Oi! Estou me separando e estou vendendo umas roupas e outras coisas. Se você estiver interessada me avisa." Nem me deu tempo de responder, mas ia-lhe responder o quê? Que ando a correr a trás de ganhar graninha e que... Olha! Seguimos caminho.

"A senhora está a separar do que quê?", perguntou a Flor. "Do quê? Não, de quem. Do marido."; "Ah! Pensei que fosse da roupa!"

Comecei a imaginar eu andar vestida com a roupa da dita senhora na rua. Além de não fazer nada o meu estilo. Sim, porque eu tenho estilo, apesar de optar por um estética negligé. Ah pois! O que é que pensam? Olaré pi pu!

Ainda imaginei ser aborda pelo ex marido da senhora e ser confundida com ela. Imagine-se!! Granda loucura! O homem começar a discutir e lavar roupa suja no meio da rua comigo! E eu sem o conhecer de lugar nenhum!!! Ou o senhor ex marido da dita vizinha falar: "Tira já essa roupa que eu ofereci para a minha mulher!" (sim! minha mulher! que em alguns casos o pessoal leva tempo a admitir que já não existe nada entre ambos.)

Vai daí que eu falei para a menina Flor:""Depois tinha de ir para casa nuinha como vim ao mundo. Já pensas-te?" Logo, mas logo a Flor respondeu:"E dirigir nua dá azar!"

Moral da história: mesmo com este calor dos diabos andar de tronco nu pode distrair os restantes. O melhor é escolhermos os momentos exatos para nos despirmos. Se não podemos ter azar. Segundo, vestir velhas roupagens de histórias alheias pode dar cá um azarão do cum escamartilhão.
O melhor vestirmos-nos com a nossa nudez. Pelo menos é nossa. Sabemos quem somos e o que vestimos e o que não.


A na Pi uuuuuuuuuuu
Brasil. 29.1.2014
imagem: Natural Theatre UK

Sem comentários:

Enviar um comentário