terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CARTA ABERTA AO RONALDO

Querido Ronaldo,

até deves ser um gajo muita porreiro. Pelo menos és o orgulho da nação. Parabéns por teres animado ontem o meu povo que anda tão cabisbaixo. Pena é que o o meu povo não se entusisme com outras conquistas e que até as perca. Mas talvez nem tenhas nada a ver com isso. Qual a importância para a tua carreira que a nação perca a democracia, a dignidade e a liberdade? Só se derreteres a tua bola de ouro (que ontem eu bem vi uma foto tua de sorriso alvo empunhado um lustre e brilhoso esférico a ouro!) para destribuir pelo mais necessitados que neste momento é praticamente a população toda da tua gloriosa nação que perde as conquistas democráticas de Abril, pois o que lá vai lá vai, mas não perde uma peladinha.

Olha, sabes, quando eu era criança e escutava o Chico (não é o Chico Bento! É o Buarque!) a cantar eu entendia: "Aqui na terra estão jogando futebol, tem muito samba, muito CHORO e rock and roll. Uns dias chove noutros dias bate sol, mas o que eu quero lhe dizer que a coisa qui tá preta). Pois é, entendia CHORO em vez de SHOW. Mas vai dar ao mesmo. Neste momento está a cair por aqui um toró daqueles que lavam a alma. Toró é chuva tropical, querido Ronaldo. E tanto que preciso de lavar alma, pois parece-me que são pessoas como tu que são o orgulho da nação. Dá para ver pelo desfoque da plateia e pelo teu olhar espantado. Será que estás espantado de ver toda uma população bazar da tua querida e orgulhosa nação? Eu tenho algumas saudades de Portugal, mas nenhuma vontade de voltar. Tu és grande! Fazes as vezes de todos que já partiram e ainda te aplaudem. Parabéns!

abraço cordial
e não te esqueças nem leves a mal, mas alguns dizem que o futebol é o ópio do povo. O que é que achas? Achas alguma coisa em relação a tudo isto que falei ou é penalty, bola ao lado, da minha parte?

ana piu
Brasil, 14.1.2014



Sem comentários:

Enviar um comentário