segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AMIGOS DO (RIS)PEITO


Escrevo este texto pensando no susto eventual que posso causar a alguns. Por vezes tenho algumas reticências a adicionar pessoas que não conheço tão bem ou que eventualmente poderão fazer parte, eventualmente, do meu circuito de trabalho. Porém tudo o que publico está acessivel a todos. Deste jeito maneira assim é, assim será. QUem discordar pode sempre contra argumentar.

HOMENS PÁSSAROS

tenho amigos de juventude
tenho amigos de inquietude
tenho amigos conformados
outros desconcertados
alguns amigos crentes
muitos outros descrentes
tenho amigos que não pensam o mesmo que eu
nem por isso somos uma para o outro o camafeu
tenho amigos bem na vida
muitos outros, mas muitos em divida
uns que vislumbram o futuro
outros que tudo é um furo
tenho amigos do peito
ainda bem que existe a palavra respeito
e se me riu e escarneço
é para saber com que linhas me teço.
viver em paz
não será ser-se capaz
de nos rirmos de nós mesmos
consideramos-nos uns belos estafermos?
estafermos bestiais siderais transcendentais

piripipiu
bR, 3.2.14
IMAGEM: Chagall


Sem comentários:

Enviar um comentário