segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

E EU QUE ESTAVA COM SAUDADES DE "MINHA CASA" NO DIA DE NATAL



Meu querido diário, por aqui faz calor. Ainda estranho um Natal com calor. Ainda estranho não estar com a familia toda. Mas agora a cachorra Nica e gatita Mimi são os novos membros da trupe.

Hoje recebi um mail, sim que hoje em dia cartões de Natal e cartas com selo estão forex de modex. Um amigo que vive na "minha" rua mandou noticias. Quase chorei de tanto rir. Mais vale rir que chorar em muitas situações, quando o absurdo atinge níveis imesuráveis... Chorar também lava a alma, mas em demasia é demais.

(...) "miudas muito infelizes? diz lhe que em lisboa há greve de lixo há uma semana e que o lixo na ruado terreirinho chega quase ao primeiro andar. que chove como se não houvesse amanhã e que faz um frio do diabo.
feliz tudo tudo tudo tudo tudo.""

Ontem, por brincadeira, disse à filha de 7 anos de uma amiga que em Portugal as galinhas tem dentes de ouro, pois são descencendentes dos ciganos.

Meu querido diário, esta foto é horrivelmente risivel como o estado em que a minha rua de Lisboa e o meu país se encontram. Mas talvez não seja nada mal pensado o lixo chegar até ao 100º andar para ver se vai tdo pelos ares e se se recomeça tudo de novo.

Quanto a ter frio ou calor, voto no calor. Calor climatérico e calor humano.

assinado: pipiripipiu, a galinha dos dentes de ouros com influências de cigana

Brasil, 31.12.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário