sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

E AÍ?! BOM DIA!

E aí pessoal! E aí galerada! O negócio é o seguinte: é muito bacana viver neste bairro. É um privilégio brincar na rua. Não é como lá em Barão que tem asfalto. Legal aqui, ããa? Quando eu era criança eu brincava na rua. Era só rapazes. Meninas era eu. a única. O que eu andava de bicicleta! E olha que eu conheço as manhas dos rapazes como eles as minhas (será?). E o negócio é o seguinte, bora estar de boa? Eu estou de boa e não curto mesmo nada pobre ser visto como bandido, negro ser visto como bandido (nesta altura o rapazola maior estética hip hop passa a olhar para mim de frente a virar o tronco na minha direção. O olhar fica mais macio e focado).Como tal todos nós temos o dever de parar com esse preconceito, assim como outros. Então, eu estou de boa e acho super legal meninas conviverem com meninos. Assim sendo, quando der vocês entram e bebem um suco ou um chá (o chá já virou piada entre eles), mas não dá para ficar subindo no muro espreitando o que se passa do outro lado. Fuleiro.

Iá! Tá-se! Espero daqui a uns anos em vez de suco e chá beber umas brejas com a molecada dreda do meu bairro, por ora há que estabelecer empatias respeitavelmente respeituosas, empatias que vem do peito.

moral da história: a falar é que a gente se entende

obs: este texto é baseado em factos verídicos, mas agradeço que comentem de formar generalizada e global. Curiosidades da vida alheia e privada tem o canto inferior direito onde diz "chat" ou até mesmo "bate papo". Gratamente agradecida. A foto é retirada do google images

Piripipiu
Br, 10.1.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário