segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

NAVEGAR É PRECISO, VIVER TAMBÉM É PRECISO



Alguém publica no farsolas buque: ' Não te esqueças de te apaixonar primeiro, por ti mesmo. " Comento: "ExaCtamente."

Nestes dias últimos tenho vindo a pensar que quero escrever como quero. E quem me conhecer realmente ou intuir as minhas intenções sabe minimamente do que falamos quando falamos de liberdade. Liberdade de expressão. Liberdade de ser, de amar, de se indignar. De viver.

A Flor lê a última página do seu livroo:"A minha biblioteca infantil, contos bilingues". Citarei em português, porque sim, porque me apetece, porque comecei a escrever em português. A próxima escreverei em "ingalês". Quanto à escolha da imagem... Porque sim. Porque Marc Chagall faz-me sonhar. E sonhar faz muito bem à alma e ao corpo.

Lá vai citação!

HONESTIDADE

"As pessoas honestas são transparentes, não têm nada para esconder e. portanto, não necessitam de actuar em segredo. A honestidade existe quando somos francos, quando temos a capacidade e o valor de recnhecer e dizer sempre a verdade. Tal como o respeito, a honestidade é indespensável para a vida em comunidade, uma vez que é com elas que se constroem relações de confiança com os outros.

Devemos ser honestos, não apenas com os outros, mas também connosco próprios. Por exemplo, no que diz respeito ao nosso trabalho ou aos nossos estudos: trabalhar ou estuda honestamente significa fazer o nosso melhor, da melhor forma possível."

De momentos, nada mais acrescento.

pipiripipiu
Br, 1.1.2014


Sem comentários:

Enviar um comentário