segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O CÉU FICA AO LADO MESMO POR CIMA DE NÓS ( para os que ficam e para os que vão deixando saudade)


Ando há dias para escrever sobre telhados para a neve em climas temperados, Mercedes Benze modelo anos 70, 80 enormes amarelos canário, laranja, e outras cores vistosas. Falar do culto da ostentação e até mesmo referir aquele filme francês "O gosto dos outros". Enfim, discorregar nesse imenso tema que é o novo riquismo e o seu sentido de estética e relação com a vida.

Porém, ontem recebemos a triste noticia que uma colega faleceu num acidente de automóvel com mais três ou quatro amigos. Que descansem em paz. Na verdade não me apetece falar mais sobre o modo insano, sem cidadania, ao limite e com provocação novo rico por essa mesma falta de cidadania e de um mau gosto ostensivo (o meu carro é melhor que o teu, eu sou melhor que tu) com que se anda na estrada. Camiões pesados que dirigem a alta velocidade, carros que ultrapassam pela direita como algo normal! Pesados que projetam ligeiros para fora da estrada. Automobilistas que não param para o pedestre passar. Nem vou falar da quantidade de adultos e crianças que já visitei no hospital em estado lastimável pelos motivos acima expostos.

Gosto desta foto porque mostra o céu. Eu, por acaso meti-me no meio. Gosto do ângulo debaixo para cima. Um bom modo de contemplar o mundo e o céu. Mando um sorriso para todos nós. Para os que ficam e para os que vão deixando saudades e quem sabe mais consciência do valor da vida, e do bom gosto que é abraçá-la, porque não sabemos quando ela se evapora.

um beijo especial para a Fer Noboa e um adeus com carinho para a Sara e seus amigos de viagem

a piu
Br, 5.1.2013



Sem comentários:

Enviar um comentário