terça-feira, 19 de novembro de 2013

SERÁ QUE UM DIA SEREI ATRIZ DA GLOBO?

Meu querido diário,

vinha eu hoje de passo leve e saltitante pelos prados verdes a caminho da biblioteca... Eis se não quando só intercetada por uma dupla de repórteres de câmara de filmar e microfone em punho. Perguntaram-me a opinião sobre o protesto que está rolando sobre as cobaias animais nos laboratórios da universidade.
Primeiro avisei que o meu sotaque é um tanto exótico, mas dá para entender! Aliás, fora de casa ele é tropicalizado, mas mesmo assim! Mas antes disso tirei as minhas lunetes de sol, pois falar de lunetes!... O olhar também fala! Não? Habituada às câmaras a primeira coisa que falei logo para impressionar e para solidificar a minha opinião foi falar de Auschwitz- Birkenau. Além de ser um campo de estermínio foi palco de experimentações com cobaias humanas. Essa perversidade não pode de maneira nenhuma ser estendida aos animais, que são igualmente seres vivos.
Posto isto, não sei se a resposta satisfez pois a pergunta começou mais ou menos com isto:" Os laboratórios estão AMEAÇADOS de não poderem mais usar animais nos experimentos/ experiências. O que pensa?"

Não sei se a minha resposta foi satisfatória... Como já estou habituada a não dar a resposta esperada não sei se a Globo me chamará para uma "nó bela" ao ver a minha carinha laroca de olhar num infinito utópico em direção às câmaras num "tu cá tu lá". Não sei!... Mistérios por desvendar! Só sei que mais à frente alguém comentou entre si:"Vai aparecer na televisão!". Aiiiii Sou famooooosaaaaa!

Também sei que quando chegar a casa vou dar uns grandes abraços à cachorra Nica, que essas experiências afetivas dão resultados muito, mas  muito frutuosos para o bem estar dos seres vivos.

a piu
Br, 19.11.2013




Sem comentários:

Enviar um comentário