sexta-feira, 29 de novembro de 2013

LOUIE LOUIE

Ontem escrevi que temia que a extrema direita voltasse a tomar conta da velha Europa. Alarmismo? Pode ser... Oxalá! Oxaláque me engane! Quero muito que a minha intuição me atraiçoe. Muito mesmo! Porém, os valores da extrema direita muitas vezes surgem com pézinhos de lã. A História está aí para confirmar. Basta ir 50 anos atrás ou até menos. Mas, vamos aos tempos que correm: Primeiro estigmatizam-se os ciganos, mais os árabes, mais os sem abrigo/ sem teto, mais os desempregados, mais os PIGS (cidadãos de segunda e terceira de Portugal, Itália, Grécia e Spain) depois desmoralizam-se as pessoas, retirando-lhes perspectivas de futuro e de presente e assim vão-se matando as pessoas por dentro, sem precisar de levá-las para campos de concentração. Enfim! Vamos lá arrebitar o ânimo com mais uma adaptada da menina Piu! BORA LÁ! :) Tomemos a vida nas nossas manitas!

 

 LOUIE LOUIE

e agora...as novas:
Louie, louie
Oh, baby eu tenho que ir agora
FORAM MUITOS ANOS! QUE DEMORA!
Louie, Louie
Oh, Baby eu tenho que ir agora
SAIR POR AÍ! MUNDO AFORA!
O mundo comunista está desmoronando
MAS VAMOS ANDANDO E CAMINHANDO
NO CARRINHO DO ARMANDO
UM CADINHO A PÉ OUTRO CADINHO ANDANDO

MARX MORREU CRISTO TAMBÉM 
E EU TAMBÉM JÁ NÃO ME SINTO NADA BEM
Os Capitalistas estão só quebrando corações
POIS TENHO O CORAÇÃO QUEBRADO
PRECISO DE UM ABRAÇO ALMOFADADO
SEM FADO
SEM PENSAMENTO COMPLICADO

dinheiro é a razão para ser
PARA MIM NÃO, MAS DÁ JEITO TER
Isso me faz querer cantar louie, louie
Louie, Louie
Oh, Baby eu tenho que ir agora
QUER VIR? VAMOS EMBORA!
Louie, Louie
Oh, Baby eu tenho que ir agora
UM GarotinhO legal está me esperando
OXALÁ! OXALÁ!
O AMOR NÃO É TUDO, MAS QUASE TUDO!
QUASE! TUDO!
UM AMOR MUDO É UM AMOR QUASE SURDO! 

mas eu estou tão torto como Dostoievsky
eu penso sobre o significado da minha vida agora
QUAL O SENTIDO DE TODA ESTA LOUCURA MALUCA
SINTO REVIRADA A MINHA CUCA
IIIII UUUUUUUU
e então eu tenho que cantar Louie Louie de novo
Louie Louie
Oh, Baby eu tenho que ir agora
NÓS JÁNOS ENCONTRAMOS,QUANDO FOR CERTA A HORA
Louie, Louie oh, baby
eu tenho que ir agora
ESPERO POR TI MAIS À FRENTE
QUANDO SENTIRES QUE É A HORA
Vamos dar isso à eles agora
Oh, cara, eu não sei como...o seguro de saúde
os sem-teto e a paz mundial
e aids/SIDA e educação...eu estou tentando fazer certo
mas...ei
vida depois de Bush e Gorbachev
a parede está derrubada mas alguma coisa esta perdida
MAS AGARRO COM AS MÃOS E O PEITO A MINHA VIDA
coloque nas notícias, isso parece como um filme
isso me faz querer cantar Louie Louie
Louie Louie
Oh, baby, eu tenho que ir
Vamos lá
ESTOU POR CÁ
VAMOS LÁ
ESTOU POR CÁ
TENHO QUE IR AGORA
CHEGUE A QUALQUER HORA

Composição: Richard Berry · Esse não é o compositor? Nos avise.

Sem comentários:

Enviar um comentário