quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ODE À PARADOXALIDADE DO SER VIVENTE NO DIA A DIA DE TODOS OS DIAS



 

Ai se eu fosse coerente comigo mesma

Não andava de carro

Tampouco, de vez em quando, fumava um cigarro

Ai se eu fosse coerente comigo mesma

Às muitas coisas que discordo diria “não”

Por exemplo! Andar de avião!

Seria uma boa menina!

Cá nada de nada “made  in china”!

Nem consumir gasolina

Ai se eu fosse coerente comigo mesma

Faria da minha vida um grande quintal!

Fruta só da horta e vida no matagal!

Ai se eu fosse coerente comigo mesma

A minha vida seria muito mais artística

Muito mais mística

Muito mais tranquila

Cá nada de atitude reguila!

Ai se eu fosse coerente comigo mesma

Não tinha sulipampas nem fornicoques

(será?)

a vida seria cheia De mil empatias com abraços e toques

e afagos nos cangotes

Ai se eu fosse coerente comigo mesma

Não tocaria nem no computador

Seria tudo paz e amor

Mas como não vivo sozinha

Tenho que de vez em quando ajeitar a bainha

Pipiripipiu

Br, 21.11.2013

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário