sábado, 27 de abril de 2013

HISTÓRIAS PARA ENGOLIR COM CHÁ DE LIMÃO E BISCOITO DE GENGIBRE


Daqui até onde avistamos, lá naquela linha do horizonte até de perder de vista, é tudo meu. Tudo isto aqui que podes ver e depois do horizonte é tudo meu, todas as minhas certezas. Sou um latifundiário de certezas. 'Tás a ver aquelas garças lá muito ao fundo a despiolhar a manada? Todas e todos meus! E do outro lado, 'tás a ver aqueles pontinhos pequenininhos? É um rebanho de ovelhas. Todas minhas. Coloquei uma tela grande para lhes mostrar que estou sempre presente. Nas horas que elas entram em transe digo-lhes que estão alienadas que não existem nem deuses, nem chefes. 'Tás a ver como as coisas funcionam? Sou um latifundiário cooperativista. Sou um liberal. Libero os rebanhos, as manadas e os bandos para ir ao futebol ao domingo e almoçarem no restaurante nas bodas de ouro dos avós. Ponho toda a minha gente à vontade nos meus campos de certezas e ninguém pode viver sem mim! Porque sou eu que lhes digo que são livres. Meu amigo! É assim que as coisas funcionam! Olho vivo e pé ligeiro! Hoje posso dizer que estou bem na vida. Não me queixo.

A piU
Br, 27 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário