segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GRATIDÃO


A 26 de Janeiro de 2012 desembarcava no aeroporto de Viracopos. Gosto especialmente do nome. Viracopos é a continuação de virar a mesa. Dizer de mim para mim: "Não quero beber mais deste copo, deste cálice, sentar-me a esta mesa posta desta maneira. E não me vou calar em relação a isso, mesmo que passe por destrambelhada, maluquinha de arroios"
As pernas bamboleavam na alfândega. Para onde a mãe piu vai as piuzinhas também vão. Posição samurai. Manter a postura calma. "Vai dar tudo certo!" Cultivar a calma e a esperança cá dentro é no mínimo revolucionário. Como o inspirador Gandhi fala:"Sê a mudança que queres ver no mundo." Ando nesse aprendizado. wink emoticon
Há três anos que o recomeçamos de novo e contamos com nós mesmas, porque vale sempre a pena amanhecer.
Como em qualquer lugar do mundo encontramos quem nos ajude, quem nos é solidário, quem nos vire as costas, quem nos dá força, quem não dá nada por nós, quem dá tudo por nós mesmo não nos conhecendo de parte nenhuma. No final, o desafio das nossas escolhas só a nós nos compete.
O que tenho para dizer ao meio dia do horário de Brasilia no dia 25 de Janeiro de 20015 é:" OBRIGADA BRASIL! GRATIDÃO DO FUNDO DO CORAÇÃO!"
Ana Piu
Brasil, 25.01.2015
foto: apresentação do espetáculo: Um buraco no céu, Teatro Balbinas Beduínas em Sousas, São Paulo, Brasil em 2014, a convite do projeto Ultimo Tipo.
— em Escuta o cheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário