terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AS COISAS PESADAS TORNA-AS LEVES E AS LEVES PESADAS


Esta frase que uma amiga recebeu há uns anos por esta ocasião de desejar bom ano é, segundo ela, um ditado japonês.
De facto, o Ocidente tem muito a aprender com o Oriente. Com o Japão, com a China, Tibete e por aí vai. Falo de ensinamentos filosóficos, de sabedorias ancestrais aplicáveis ao dia a dia.
Esta foto foi tirada na exposição da Mafalda do Quino. Na verdade não curto muito piadas que tenham a ver com a nacionalidade, fisionomia e outras características que sublinhem a diferença do outro, mantendo-o à distância, não o incluindo porque supostamente diferente, estranho. Logo motivo de chacota e de diminuição. Mas penso que não é o caso.
Olhando bem para este mundo chinês agora, ao fim de 50 anos da sua criação, considero ainda mais genial. Um mundo em forma de cápsula, ao limite de supositório com a crosta terrestre indefinida. É assim o mercado chinês que tomou conta do mundo. É ou não é?
Mas hoje estamos aqui para desejar coisas boas com muita positividade. Francamente é isso que desejo para nós todos, porém não podemos fingir que está tudo o máximo e sorrimos como se nos enfiassem um supositório como algo normal sem efeitos colaterais.
BOAS VIBRAÇÕES E BOAS ENERGIA PARA NÓS TODOS DO MUNDO INTEIRO! E que o que é leve tomemos no peito e nos enchamos com essa leveza e o que o que é pesado tomemos delicadamente na ponta dos dedos.
Ana Piu
Brasil, 31.12.2014


Sem comentários:

Enviar um comentário