terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ANITA ABRAÇA DUAS BOIAS DE SALVAÇÃO E PEDE UM ABRAÇO AO GANDHI



Anita abraça-se a duas boias numa praia bem pertinho de sua casa. No ano da graça do senhor de 1976 passar férias fora do raio habitacional era coisa de burguês e ter duas boias era igualmente mal visto. Logo, Anita não diz nem fala que nessa altura já se banhara nas águas quentes do Algarve. Chiuuuuu. Não, as duas boias não são delas. Uma delas é de su hermano que das duas uma ou diz:"O que estás a fazer com a minha boia?" E antes que esta responda que está a segurá-la,  para não fugir, enquanto ele dá um mergulho, ele diz: 'Muito obrigada, querida irmã!" ou " Dá cá isso! Isso não é teu! Tens a tua boia!"

Volvidos todos estes anos saber nadar é imprescindível. Vai que a boia se rompe, como aconteceu aquela do patinho de olhar fofinho!? Ahhhh depois é que são elas! E depois como nos mantemos à tona sem nos afogarmos?! Ahhhh pois! Chegaram noticias do outro lado do mar que foi aprovado na vizinha Espanha uma tal de Lei de Segurança Cidadã (Ley de Seguridad Ciudadana), "que tem  causado  imensa controvérsia ao longo de seu debate e que poderá ter consequências graves ao criminalizar manifestações populares e permitir a expulsão sumária de imigrantes sem documentação", emigração essa vinda do norte de África.

Essa lei multa quem se manifestar e fizer uso da sua agora limitada liberdade de expressão. No texto deste blog ( http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/38848/espanha+aprova+lei+que+impede+manifestacoes+impoe+censura+e+fecha+cerco+contra+imigrantes.shtml) : 



"Na Espanha, Gandhi teria ficado pobre antes de conseguir qualquer um de seus objetivos."

Enfim, trago o Gandhi sempre como inspiração. Enquanto isso escuto o Godinho a cantar no you tube: "Aprende a nadar companheiro. Aprende a nadar companheiro que a maré se vai levantar! Que a maré se vai levantar!...."

Ana Piu
Br, 06.01.2014






























Obs: este texto não é patrocinado pelo shampoo

Sem comentários:

Enviar um comentário