quinta-feira, 5 de junho de 2014

POIS... ORA POIS! ORA RAIOS!



Menina Flor- O que vamos fazer agora?
Mi- Pagar contas?
Menina Flor- Pagar contas... Não se devia pagar contas. Se ninguém pagasse contas não havia nem assaltos nem favelas.

nota: o titulo para o efeito está fixe bacana cá no meu parecer e aproveito a a oportunidade para partilhar o quanto me causa espécie, o quanto me causa espanto esta expressão que no Brasil dizem que os portugueses usam. Quais portugueses? Nunca conheci nenhum que usasse... Tudo bem! Mas estou aberta a conhecer! Ora raios... que não conhecia esta expressão "Ora raios!" A minha avó usava "Raios o partam" ou "Rasta partiça!" ""Raios o partam" parece aquelas falas de teatro grego que se passam no concilio dos deuses. "Rasta partiça" já me remete para rastas, reggae music Mas isso não é do tempo da nha avó! But! I wish good vibrations without Money. Tás a ber?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário