quarta-feira, 18 de junho de 2014

GOSTO SINCERAMENTE DESSE POVO

Nunca fui ao México. Gostava de ir. Dizem que a cidade do México é das maiores do mundo. Não me apraz cidades monstruosamente grandes, mas há um lado cosmopolita no mais profundo do meu ser que aprecia a movuca da cidade. Aliás, a movuca do cosmopolitamismo das cidades seduz-me deveras. Por isso gosto de Berlim. Pode-se andar de bicicleta, tem espaços verdes e é tem gente de todo o lugar. Gosto. Gostava muito de conhecer os México com suas praias, regiões rurais e gentes da terra que sonham. Quando vou em encontros internacionais são os mexicanos e as mexicanos com quem crio mais proximidade. Posso dar dois exemplos desses encontros internacionais só para me armar em boa : Odin Week na Dinamarca e École Jacques Lecoq no Paris de la France. É com os mexicanos e as mexicanas que eu mais converso e riu e passeio. Os chilenos também são boa onda, assim como os equatorianos, colombianos e peruanos. Assim como os brasileiros e espanhois. Gosto de pessoas. Mas sinto muita afinidade com o povo mexicano. Também já conheci um ou outro mexicano no Brasil. Boa gente com a qual sinto um carinho especial. Também posso nomear a Frida Kahlo e do Diego Riviera. Mas isso já considero cliché. A Frida no facebook é uma pop star. Gosto dela e dos que não são tão pop star. Gosto de pessoas. Também gosto de animais e plantas. Vááá! Mas agora estou a falar de pessoas.

Ana Piu
Brasil, 18.6.2014



Sem comentários:

Enviar um comentário