terça-feira, 24 de junho de 2014

PAIXÃO E AMOR


"El amor no existe, es un invento en noches de borracheira." Assim sou recebida na abertura do face às 9.33 do dia 19 do 6 de 2014 do horário de Brasília. Gosto especialmente do conceito "borracheira"! Eu poderia dizer mais: "Un hombre enamorado, es un hombre borracho!" Bom, mas quem escreveu a primeira frase foi Chavela Vargas e a menina Isabella partilhou. Sim, há que referir as fontes!

Logo me prontifico a comentar nesta bela manhã de quinta, feriado, entre uma copa e uma greve de há semanas, às portas das férias de Julhos em que quase quase literalmente podemos dizer uns aos outros:" Ciao! Até Agosto! Em Agosto se tudo correr bem ainda por cá andamos"

Enfim, logo me prontifico a comentar no post da Bélinha: Uma vez vi uma peça de teatro onde um dos atores (aqui para os conterrâneos: se não estou em erro era o Paulo Claro que dizia esta frase numa das primeiras peças dos Artistas Unidos) falava:" Um gajo bebe e depois apaixona-se!..."

Da minha parte digo: A paixão é uma embriaguez e o amor... quando pleno, é lúcido e desapegado.

Ana Piu
Brasil, 19.6.2014
Histoires d'escaliers ... la suite avec cet étonnant “ spécimen" qui nous fait plonger dans le ventre de la terre ... Sintra, Portugal. — com Marilena Tiugan.

Sem comentários:

Enviar um comentário