- A partir de hoje mais ninguém poderá chorar nem sentir dor! A partir de hoje tudo de sorriso especado na cara! Vamos lá minha gente!!! Ei você aí! Esse sorriso tá errado! Não é assim que se sorri!
Roberto é um gajo porreiro, um tipo impecável, um cara massa, mas tem de ser o centro das atenções. Animador de festas, casamentos, batizados e eventos no geral e no particular. Subiu e venceu na vida à custa de cortes orçamentais no caché dos artistas sub contratados.
Sempre de sorriso estampado no rosto. O seu estilo foi-se refinando.Ao inicio ninguém dava nada por ele. Apagadinhoooo. De jeans, blusa quadriculado e sapato de vela. Depois soltou-se. Ficou um figura da night. Friday night fever. O maior! O tal! O boy lá da zona! Mas só caladinho! Em abrindo a boca... uiiii aiii que a cera descola dos tímpanos deixando pequenas fissuras ensanguentadas até à cartilagem!
-A partir de hoje vamos ser os mentores dag revolução!, bradou, É um tema rentável! As pessoas identificam-se com esta coisa da crise. Há que aproveitar! Tenho uma amiga que abrilhanta festas com o seu sintetizador e eu crio umas coreografias que já baixei da internet. E vocês, felizes e contentes, vão cantar e dançar. A coreografia consiste em levantar os braços e abanar as ancas como a Shakira. Tu vais fazer de Sarah Becker e tu de Che Guevara. Vou arranjar uma Harley Davidson para retratarmos a sua viagem de moto pela América Latina. Já tou a ver: Roberto e la muchachada!!!"
- O caché? Quanto é?
- Caché?!Quem falou em caché? Vocês vão fazer isso em nome da revolução!
- Mas falaste que era rentável!...
- Eu falei isso? Tás enganado! ( vvvvvvv trrrreeeeeee) Espera um pouco. (...) Alô! Alô! Sim? Quanto? Ótimo! Tá quase! Tá quase! Tou naquela parte que lhes digo que não há dinheiro e que é por uma boa causa, além de servir para divulgar o trabalho pessoal. Ok!Ok! Depois negociamos isso. (...) Ok! pessoal! Bora lá! Tudo a sorrir! Onde é que nós estávamos?
# Roberto= títere, fantoche de luva
# muchachada- dança tradicional que ninguém sabe os passos ou finge esquecê-los para que Roberto não se sinta
# chachada= roubada
A piU
Br, Jan 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário