sábado, 20 de outubro de 2012

PAI MEU QUE ESTAIS NO CHÃO


Pai nosso que estais no chão

se és uma mulher ou um hombre

me dá quase igual

és alguém fenomenal



Pai nosso que estais no chão
agradecida por me dares uma e outra mão
e não vires com a conversa de todos sermos irmãos
nem que tu cá no chão
tens uma missão

Pai nosso que estais no chão
que te chamas Rita ou o João
que comes laranja e limão
que dás de coração
mas sabes também dizer "Não!"

Pai meu que estais no chão
agradecida por existir um avião
e um caminh
para me poder fazer à estrada
lenta ou apressada
Que cada um escolhe o seu caminho
dançando e driblando com a sua condição

Pai meu que estais no chão
que ficas do meu lado
e sobes comigo o corrimão
e descemos ao alçapão
não dás com uma e tiras com a outra mão

Pai meu que estais no chão
que me dás a conhecer o asfalto e o alcatrão
assim como as grandes árvores e o vinho de Mourão

Pai meu que estais no chão
que podes ser o meu pai ou o meu irmão
assim como a minha amiga e o meu amigão
se somos de carne e osso, o espírIto é um passarão
que esvoaça no ar e faz razias ao chão
sabendo no fundo que todos temos coração
por vezes maior, outras vezes grandalhão
e algumas nem sim nem nã
agradecida pelo chão se chamar chão
e não chinho
porque em vez de Obrigadinho posso dizer
OBRIGADÃO

a Piu
br, 20 de Outubro
o

Pai meu que estais no chão
 
ão

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário