quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AS BONECAS QUEREM-SE CANDIES

Candy- O que fazes para seres tão misteriosa?
Candi- (....)
Candy- O que fazes para pareceres tão misteriosa?
Candi- (....)

Candy- O que fazes para seres e pareceres misteriosa?
Ci- Fico calada. Não digo nada. Nem pestanejo.
Cy- Nem pestanejas? Mas quando te pegam as tuas pestanas mexem!
Ci- Sim, mas quando me pegam é porque se interessam por mim. E se pestanejo é porque me pegam, logo quem me pega sabe que me tem nas mãos e que pestanejei, porque me tem nas mãos.
Cy- Afinal és uma boneca inteligente!
Ci- Inteligente? Como inteligente? Eu sou uma boneca! Sou oca por dentro!
Cy- Mas dizes coisas inteligentes. Talvez seja por passares muito tempo calada. É esse, então, o teu mistério.
CI- Sim. Escuto a minha dona.
Cy- A tua dona? Tens uma dona?.
Ci- Tu não tens? Qualquer boneca que se preze tem uma dona.
Cy- Eu tinha uma, mas pôs-me à consignação numa loja. Pedia tanto dinheiro por mim que ninguém me quis.
Ci- Pelo menos és livre.
Cy- Livre? Ninguém me pega! Não pestanejo para ninguém. Estou aqui a definhar dentro duma caixa amarelecida.
Ci- Mas tens um ar misterioso dentro dessa caixa. Bom, tenho de ir. A minha dona veio só comprar umas coisinhas para ela. Com sorte ainda traz algumas para mim.
Cy- Éééé... é bom ter donas que nos querem bem.
Ci- Sim, pois é. Desde de que fiquemos caladinhas. Misteriosamente em silêncio.
Cy- Sim. E aprendemos muito a escutar.
Ci- Mas, nunca podemos esquecer que somos bonecas, logo somos ocas.
Cy- Tu és muito inteligente! Gosto de ti!
Ci- Obrigada. Eu também gosto muito de mim.

A piU
Br, 17 de Julho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário