terça-feira, 9 de outubro de 2012

CIGARRAS E FORMIGAS

Duas cigarras no chão. Duas cigarras no chão do salão do casarão. Mais outras duas no outro salão mais pequeno ao lado salão do casarão. Em cima das árvores fazem um chinfrim metálico. Um som de didjiridum de cana de aluminio. Hei-las moribundas no meio do chão. Cinzentas. Saídas da Viagem de Chiiro. Talvez já tenham pousado nas mangas de alpaca do Kafka ou tenham deixado os seus ovitos nas finas lentes do Pessoa. A pessoa ao varrer depara-se com tal bicho virado de pernas para o ar e exclama internamente: "Ah! Eras então tu e os teus da tua espécie que do cimo da árvore faziam toda aquela algazarra!!"
Duas cigarras moribundas no meio do salão, mais outras duas para lá da parede. Um carreiro de enormes formigas que numa azáfama transportam pedaçinhos de amarelo para algures. "Varro as formigas?" Logo, mas logo a seguir apercebo-me da atrocidade da pergunta. "Deixe elas irem no trilho delas, senão seria muito trabalho para nós!", respondem...
Enfim, cigarras mortas e formigas na jiga joga da vida.

"EStou a ver-te melhor agora. Estavas com um ar expressionista!" Pudera!! Cinco horas enfiada num shoping para não resolver a inoperacionalidade duma operadora incomunicável. Shoping! Ahhhh antro terrífico! Operadora inoperacional! Aaaahhh sai p'ra lá que este corpo não te pertence! Depois desta sova a pessoa fica derreada. Com expressionismo alemão estampado no rosto! Já não falando da carcaça que o transporta!

"Quando te vejo em cena lembro-me do Chaplin!" Olha! Passei de expressionista a chaplinesca! "Gulieta Massina, lembras a Gulieta Massina!"

E se eu fosse cigarra parecia-me com quem? Se alguém me quisesse dar uma varridela como ficaria? Com cara de expressionismo alemão com certeza!

E se me impedissem de seguir o meu trilho o que faria? Dava umas bengaladas chaplinescas com a minha inocência sabichona!

E se a realidade fosse tão dura, mas tão dura de roer? Ficaria igualzinha, mas igualzinha mesmo a um expressionismo polaco/ polonês. Caramba! Que rosto é este que trago embutido na cabeça?! Será que já fui também a Joana d'Arc? Por acaso hoje toquei ao de leve com a ponta do dedito em óleo a ferver!!uiiii passa a outra.Espero que o século XXI não seja atroz. Vou fechar os punhos com força e relaxar. Cigarras no meio do salão dançarão e formigas no seu trilho seguirão.

A piU
br, 9 de Outubro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário