sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O BEIJO DA SERPENTE

Então vamos a isso. Eu falei que hoje não estava de plantão, mas como sou uma Dótora muito solicita aceito o desafio para mais uma reflexão. Como já é do conhecimento dos queridos e queridas leitoras a Dótora Lorena não se responsabiliza por efeitos colaterais causados em vós, queridos e queridas leitoras. Porém responsabiliza-se pelas suas palavras e contradições, assim como repensamentos, retificações de algumas provocações. Vamos a isso, então. Como é de conhecimento de todos nós o projeto : "Embargo a Cuba e aos cubanos" continua em curso.  Toda esta polémica convida-me a uma viagem no tempo, assaz elucidativa e reveladora que a memória quando não exercitada tende a se esvair na curva das horas, dos dias e dos anos. Pois é, meus queridos e queridas leitoras. A Dótora Lorena ao que parece não tem bigode, mas de vez em quando a mostarda chega-lhe ao bigode. Já devem ter reparado, por supuesto. E vai daí que espirra e esperneia. MAS SEMPRE COM AMOR! Eu hoje não falarei diretamente do amor entre seres que se apaixonam e que sonham se encontrar em pares ou noutras formas que a dótora considera mais trabalhosas. Mas o amor é infinito temos é de tratá-lo bem. Nesse caso, a dótora Loren não entende porque é existe algumas vezes resistência a acolher quem vem de fora, ainda para mais por sermos todos povos ancestralmente nómadas e emigrantes. Ai que memória tão fraquinha.

Há uns 15, 20 anos no Portugal, entrada da Europa para muitos foi destino de muitos brasileiros e europeus do ex bloco de Leste. Pessoas qualificadas que foram estigmatizadas. Ai os dentistas brasileiros! Fugi deles! Vem roubar trabalho!! Ai!Ai! Engenheiros, matemáticos, médicos da Europa de Leste nem tinham direito sequer de mostrar quem era. Zuca! Para a construção civil e para a faxina! Yééé! O regime comunista é criticável nem que seja por ser um regime autoritário! Mas que as pessoas qualificadas são realmente qualificadas está fora de discussão. E o regime neo liberal não é também autoritário dando ares de democracia e fazendo da educação e da saúde um negócio ranhoso e mentiroso? Hoje a elite brasileira de direita, que é toda salamaleques para os EUA, quer segregar os médicos cubanos. Expulsá-los. Boa! Um povo oriundo de emigrantes!... Boa! Já agora... Alguém pediu opinião aos índios? (é politicamente correto falar índios ou terei de escrever indígenas ou pardos?) Se alguém é dono desta terra são eles! Se é que a terra tem donos.

O que é mais interessante é que existe pessoal, nomeadamente dos EUA, que vai fazer tratamentos a Cuba. Pois é!... Vão usufruir de um sistema de saúde que além de não contribuírem, criticam e embargam. Cheira-me que the american way of life is such a sick .... São os donos do mundo! São os maiores! São o grande exemplo a seguir, eles que também são ancestralmente emigrantes. Vão-se curar ou vão morrer longe!

A Dótora Lorena avisou que hoje estava de plantão. Pediram-lhe e ela deu um beijo de serpente!...

A piU
Br, 30.08.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário