sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CÂNTICO DOS DESVENTURADOS

Eu sei que vou continuar
Por toda a minha vida eu terei de contiuar
A cada despedida eu vou te amar (mau!! começa a festa)
Desesperadamente (que chatice! não dá para amaciar a coisa?)
Eu sei que eu vou te amar (momento sincero e solene)

E cada verso meu será pra te dizer (idem)
Que eu sei que vou te amar (idem)
Por toda a minha vida (chiça! que sina! com tanta gente  no mundo! Nãããã a minha vida não é isto! Tenho de me focar!)

Eu sei que vou chorar (sim, chorar faz bem à alma)
A cada ausência sua eu vou chorar (mas não é preciso exagerar!)
Mas cada volta sua há de apagar (vai na volta não há volta a dar. bom, estando o céu por cima da cabeça e a terra debaixo dos pés, sendo que a terra é redonda. Nunca se sabe o dia antes de amanhã)
O que essa ausência sua me causou (agora fico calada que isto é sério)

Eu sei que vou sofrer (outra vez?! Não quero ser canonizad, nem santificada! Sou de carne e osso! E o meu coração é bio degradável! Decidi! Vou me tornar budista! decidi!)
A eterna desventura de viver (sim, ser desventurada faz parte do glamour de qualquer palhaço que se preze, neste caso palhaça)
A espera de viver ao lado teu (maaan esperar eternamente deixa a pessoa roxa! Não quero ser uma personagem do Garcia Lorca!)
Por toda a minha vida, eu sei que vou viver, tropeçando aqui e ali. Mas fazer o quê? A vida é assim mesmo! Porque não? Agora vou dar uma volta bilhar grande e acabar com esta canção.

a piu
Br, 2 de Agosto. 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário