quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ALGUMAS CURIOSIDADES

Está provado cientificamente que as moscas que mergulham na sopa vivem muito mais tempo. Sem dúvida! Mesmo quando enxotadas elas permanecem resistentes às sacudidelas. Revestidas de uma fina pelicula impermiável são capazes de voar horas de fio a pavio. Gostam de mergulhar em consomés e outros caldos de requintada substância. As moscas da sopa, apesar de terem um aspecto desgrenhado, são requintadas moscas do mais fino gosto e trato. Quando um gesto amigável é percorrido na sua direção veem pousar no peito da mão e até mesmo no ombro emitindo pequenos sons de deleite.

Apesar do aquecimento global estar em curso foram feitos estudos importantissimo que vieram provar que a humanidade ainda está a salvo. "O mar vai matar a sede do homem!", declarou um agente secreto da ilha de Oxalá. Não foram fornecidas informações de que homem se trata. Porém, foi adiantado que esse homem sedento de vida será contemplado. Não foram adiantads informações acerca do que esse homem será contemplado.  Não se sabe se de uma grande viagem a si mesmo ou se de uma grande viagem ao encontro de um outro ser querido, amado e/ou estranho.

Tudo é um mistério. A vida é um mistério, dizem os artistas biólogos defendendo que as sereias existem efectivamente e que vieram para ficar. Umas vezes cantando outras atormentando as noites dos comuns mortais.

Quanto aos dentistas serem ou não carrascos. Não, não são, mas estão na moda. O seu oficio está na moda e é um grande negócio. Se há uns anos atrás eram as botas ortopédicas e outros apetrechos da área, tais como talas, palmilhas e afins, hoje são os aparelhos e as placas dentárias que imperam.

Mas sendo um mistério a vida e sabendo de antemão que as sereias vieram para ficar, as noites e os dias dos comuns mortais irão ser importunadas com os seus cânticos ora doces, ora guerreiros.

Qual a relação, então, das sereias com as moscas na sopa? Qual a relação das sereias e das moscas com a sua  possivel aversão aos apetrechos ortopédicos? Mares de mistérios se avizinham nas nossas consciências de comuns mortais.

a piu
Br, 21.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário