quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NADA CONTRA! PELO CONTRÁRIO!

Vais-me dizer que não curtes viver bem!! Vais-me dizer que isso é coisa de burgueses! Vais-me dizer que não tens gostos burgueses. Vais-me dizer que não curtes um bom queijo, um bom vinho, um restaurante japonês, pratos turcos, gregos, um belo manjar português! Vais-me dizer que não curtias passar umas brutas férias num hotel de madeira com arquitectura de Revista Casa Claudia numa praia exótica deserta de águas mornas e cheia de palmeiras e peixe fresco e camarão com limão regado com cerveja fresca e até mesmo um bom champagne. Vais me dizer que não curtias aprender a andar de cavalo e de poderes usufruir de hidro massagens e massagens orientais para amaciar os neurónios. Vais-me dizer que não curtias viajar o mundo inteiro de mochila às costas, fazendo treckings e retiros de silêncio sem teres de te preocupar em trabalhar para pagar as contas. Vais me dizer que não curtes teres amigos com casas de campo e de praia com placas solares e piscinas orgânicas ou até mesmo uma cachoeira no meio de lugar nenhum. Vais me dizer que não curtes roupa bonita e puderes ir a uma livraria e trazeres livros de capa dura com belas imagens. Livros de BD, de pintura, de fotografia, romances, crónicas, monografias. Vais me dizer que não curtes trazer uma mochila cheia de música lá dentro e que não curtes que a tua vida tenha um sabor, de vez em quando, a gourmet.

Nunca falei o contrário! Inteiramente de acordo! Porém que isso não seja motivo de ostentação, muito menos de exclusão. Gosto de partilhar momentos gourmet com os meus amigos e seria fixe bacana que toda a gente de uma maneira ou outra tivesse acesso a esses pequenos luxos e prazeres da vida. E que principalmente pudesse viver do seu trabalho com dignidade para que a sua vida não fosse de uma precariedade aburguesada. Isto é, que os pequenos grandes deleites da vida não desvalorizem o simples, a capacidade de se viver com o que se tem no momento. Que o gourmet não signifique arrogância e valor primeiro.

a piu
Br, 22.08.2013
 um
Gourmet Fresh (2007): Criação de logotipo para um restaurante de comidas exóticas em Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário