domingo, 23 de dezembro de 2012

RUA DOS CATÁLOGOS

Entro categóricamente na rua dos catálogos. Fico à toa. Concentro-me. Olho o dicionário. Nada de vale. Ligo o gps, a senhorinha manda-me para lugares insuspeitos. Olho para o mapa, mas a configuração das ruas mudaram. Olho em volta e as ruas são maiores, existem campos à volta que o mapa não mostra. Vou ter com um grupo de pessoas. Conversamos. Convidam-me para almoçar. Ficamos amigos. Mais tarde encosto-me a uma árvore e esfolheio um livro. Inspiro-me naquele livro e noutros tantos que já li, viajando por entre letras, palavras e ideias. Guardo o livro cuidadosamente e continuo a caminhar nas ruas, cruzando-me com pessoas e desejando-lhes boas festas. Sim, porque fazer da vida uma festa, uma festa boa é um feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário