quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

POEMAS DE NATAL

POEMAS DE NATAL
NATAL NORMAL

Eu cá sou muita nice!
Uso old spice!
Todo o Natal isso é normal
Em qualquer casa de Portugal

E como eu sou muita baril
Uso old spice no Brasil!
 
O COELHINHO

O Coelhinho foi com o palhaço no comboio ao circo
O Coelhinho e os seus amiguinhos são muito, muito queridinhos
São Albertos, são Joões, são Pedrinhos
Como é bom tanto palhacinho nos comboios quase, quase paradinhos

(…)


Pobre de mim coitada não puder assistir a tanta alegria,
tanta folia nesta azáfama do dia a dia
Ai de mim! Ai de mim! Se não faço uma árvore de Natal Made in Pequim.
Quiçá made in Berlim!

Pobre de mim, coitada.
Ai de mim! Ai de mim!
Se vejo a Europa por um funil.
Aqui tão longe no Brasil.

Mas o mundo é pequeno neste mundo global
desejo a paz mundial
e agradeço por estar viva “Shukra!, Shukro!”
E lembro-me da mania do lucro. Shukra! Shukro!
Sai p’ra lá ó lucro pelo lucro
que entope a utopia do dia a dia.
 
 bOMBOIKA DA TROIKA
Este Natal é fenomenal
Quando nada se leva a mal.

Entre uma e outra troika
Bora lá degustar uma bomboika.

Bomboika, bomboika do meu coração
Se só há estas não são só para mim, não!

Sem comentários:

Enviar um comentário