terça-feira, 30 de setembro de 2014

SOU O QUÊÊÊÊIIIIII?

Pessoal! Isto é assim, pá! Tenho vindo a pensar, pá, nestas questões, pá, das redes sociais, pá.
O blog vai que não vai. Ah pois! Eu sou uma mulher moderna, pró ativa, engajada na contemporaneidade. Sou blogueira! Talvez não tenha tanto impacto visual e não tenha de promover a página, como a malta do face book quer para ganhar uns trocos, mas curto escrever no blog. E o que publico no blog publico no face. Ora no face é sempre aquela coisa dúbia que parece que é uma indireta, um recado para alguém. Enfim, o face dá azo a isso. Fazer o quê? Encolher os ombros e dizer numa melodia The Clash: Should I Stay should I go que agora que tenho quarenta e UM anos e sou maior e vacinada que escrevo o que acho por bem escrever e já tá. Ah sim! Que eu sou do bem! Nunca esquecer disso!

Escrever é como estar em cima do palco, logo tentamos fazer da nossa vida uma obra de arte se não for pedir muito.

Certa vez, há uns vinte anos atrás sem tirar nem  pôr, tentei viver num Berlim onde ainda se sentia a divisão do muro. Estava eu muito bem na  parte da ex RDA, entre Okupas e não Okupas, num barzinho revestido a saudosismo do antigo regime e alguém me perguntou se eu era red skin. Dei um salto para trás, paralisei e depois abri os olhos curiosos e perguntei o que era. Nessa época ainda não havia internetes como agora. E como sou do século passado do milénio que passou e ando a estudar para velha gaiteira aqui deixo mais uma citação do bem, duma punk do bem. Aliás! Uma natureba  punk. Aliás!! Aliás! Uma punk natureba do bem! Que dá saltos como o Conan, o rapaz do futuro.

"Fique longe da meditação, ela poderá revelar a sua insegurança básica de não se sentir amado, ou ainda lhe mostrar que sua sexualidade nunca foi uma comunhão amorosa e sim uma masturbação a dois, cada parte isolada da outra e de si mesmo. Talvez descubra que seu gozo não é um gozo, mas sim, um escapismo para afogar a angústia de levar uma vida sem sentido e sem afeto. Talvez lhe fique claro que é o seu desejo mais profundo e, caso lhe tenham incutido a ideia de que ele é pecado. você terá de escolher entre vivê-lo ou mantê-lo de castigo no quartinho das frustrações. A meditação mostrará que a vida lhe cobrará os dons que foram semeados entre espinhos e pedregulhos. (...) Se não quiser trabalhar na construção de um mundo mais justo e pacífico, então fique longe da meditação, mas também saiba que estará longe de si mesmo." (Diógenes Mira)

Ana Piu
Br, 30.09.2014

Redskin no contexto da subcultura skinhead, é um skinhead esquerdista comunista ou socialista. Este movimento surgiu em oposição ao movimento bonehead que estava se desenvolvendo no mesmo período.
O termo é uma combinação da palavra red (uma gíria usada para socialista ou comunista) com a da palavra skin que é um termo curto usado para skinhead. Os redskins tomam uma posição anti-fascista e militante (por vezes revolucionários) da classe pró-trabalhadorada. A mais bem conhecida organização associada aos redskins é a Red and Anarchist Skinheads (R.A.S.H.). Outros grupos que tem membros redskins incluem a Anti-Fascist Action (AFA), Red Action e a Skinheads Against Racial Prejudice (S.H.A.R.P.)(embora não tenham uma ideologia oficial de esquerda). Bandas redskins associadas incluem: The RedskinsAngelic Upstarts, Blaggers I.T.A., Skin Deep, Kortatu, Skalariak, Banda Bassotti, The Burial, Negu Gorriak, Núcleo Terco, Brigada Flores Magon, Inadaptats, Opció K-95, Los Fastidios e The Press. Uma gravadora associada com a subcultura é a Insurgence Records. (wikipédia 30.09.2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário