quinta-feira, 2 de outubro de 2014

E AGORA O QUE É QUE EU RESPONDO?!?! ou A FORMIGA JÁ TEM CATARRO


"Mãe, gostas mais do avô ou da Dilma?"
Duas quarteirões a rir. Claro!
"Porque é que perguntas isso? O avô não se candidatou."
"Pensei que todos os idosos podiam se candidatar!"
"E qual é a proposta dele?"
"É preciso ter proposta?! Pensei que bastava gostarmos da pessoa!"
Pois, agora é que a porca torce o rabo....
Lembro-me há uns bons anos atrás um tio meu, que obviamente manterei no anonimato, que dizia para o meu avô:"Senhor Mário, agora que vivemos em democracia e podemos votar o senhor Mário deve votar. Mas um voto certo e consciente! Por exemplo, no meu partido." Não vou dizer qual o partido, que não vem ao caso, porém se o pessoal desse partido não fosse tão casmurrito e duro de ouvido as propostas até eram decentes. Igualdade, educação, saúde e habitação para todos. Penso que é decente. No minimo. É isso que desejo honesta e sinceramente para o Brasil. O mê querido paizinho até tem o nome dum ex presidente do Brasil, mas ele num é brasileiro nem eu vou votar. Mas saberia com certeza em quem votar. Não vou dizer, porque o voto é secreto. Por outro lado, voto naqueles que ajudam a democratizar um país, tarefa tão árdua.
Moral da história: gosto muito do meu querido paizinho e tem algumas ideias com as quais eu me identifico. Não sei se seria um bom presidente, mas é um bom pai e avô.
Ana Piu
Br, 02.10.2014


Sem comentários:

Enviar um comentário