Foi há precisamente 14 anos atrás lá nos cafundós do Brasil pela mão do Amauri Tangará e da Tati Mendes. Matogrosso on the road. Na foto com a menina Nina na barriga.
Tangará traz teatro português a Cuiabá
MÍRIAM BOTELHO
Da Reportagem (Diário de Cuiabá 15.11.2000)
O intercâmbio cultural Mato Grosso e Portugal promovido pelo produtor cultural Amauri Tangará apresenta, nesta quinta (16), às 21h, no Teatro da TV Centro América, mais um bom produto desta parceria: El Cubo, da Companhia Bip Bip Teatro, que já percorreu boa parte da Europa. O espetáculo é gratuito e traz à Cuiabá os artistas portugueses Ana Piu e Leno Macedo.
O Bip Bip Teatro tem uma linha de espetáculo resultante de uma linguagem própria, criada coletivamente. Segundo Tangará, acredita-se que os fazedores de teatro não são nem executantes nem ilustradores, mas, sim, criadores por sua conta e risco. E é este espírito poético, feito de um percurso de saltimbancos, que faz com que o grupo Bip Bip, se apresente entre Portugal, Espanha e Brasil.
El Cubo foi inspirado livremente nos poemas de Almada Negreiros (“As quatro manhãs” ) e de Sérgio Godinho (“Etelvina”). O projeto é como uma viagem pela vida de duas criaturas que se encontram em meio dos seus caminhos. E vai abordar a vida de um saltimbanco, daquele que é de todo o lado e de lado nenhum. Além de tocar o conceito de propriedade e o uso ou a perda desta, tocando assim na temática dos sem abrigo.
Este evento está sendo bancado pela lei Hermes de Abreu, explica Tangará, que graças ao patrocínio conseguiu mostrar a sua produção na Europa e que agora retorna, rebocando o teatro português.
SERVIÇO
O QUE: El Cubo
ONDE: Teatro da TV Centro América
QUANDO: Quinta, às 21h
QUANTO: Gratuito
Sem comentários:
Enviar um comentário