segunda-feira, 1 de setembro de 2014

À CONVERSA COM A SÓTORA FLOR


Sótora Flor (titular de 9 anos de vida)- Sabes quem é Vénus? Sabes falar sobre isso?

Moi Yo Yo-É a  Deusa  do Amor na Mitologia Grega ( desta deslizei, pois confundi a deusaria. Achando que Deusa Diana da mitologia Romana era a do Amor. Mas não! A Afrodite é a grega do amor assim como Vênus é a romana. Já a Diana romana é a Ártémis na Grécia, deusa da caça. Ainda bem que existe a wikipédia! ehehe)

Sótora Flor (titular de 9 anos de vida)- Eh pááá! Não é nada disso! 'Tás me a falar dos anos 60?!?!?
 (escusado será contar qual foi a reação de Moi Yo Yo. Gargalhar faz bem aos pulmões)
Não é nada disso!  Vénus é um planeta que faz muito calor e cai chuva ácida. É uma rocha. Agora vens falar da Vénus lá dos anos 60!!!


Moral da história: Os adultos não sabem tudo e podem sempre abrir a possibilidade para que informações históricas se cruzem. Abertura de espírito. Open mind! Quem sabe o amor é mesmo isso? Uma rocha que faz muito calor e quando não cuidamos dela chuvas ácidas desabam. O melhor é ir regando com água limpinha como esta que aqui se vê no quadro do Sandro. Do Botticelli. Ai! Mas olhando bem, há sempre uns seres esvoaçantes que sopram para a mocinha que impávida e serena contempla o horizonte, fitando o interlocutor que a aprecia fora do quadro. Porém existem sempre umas almas caridosas e amigas que a tentam agasalhar. Sim, que isto de ser Deusa do Amor também provoca as suas constipações.


Ana Piu
Br, 1.09.2014


Sem comentários:

Enviar um comentário