O Hermeto Pascoal existe! É de carne e osso! Eu vi! Eu estava lá naquele fim de tarde calorento ( se o inferno existe é preciso ir de camisolão de pura lã virgem!) Como paisagem de fundo a lagoa do Taquaral, cujas cores parecem que foram pintadas a pastel ou lápis de cera. Na plateia algumas muitas consideráveis aves raras. Viajo no tempo. Aos 11, 13 anos quando assisti pela primeira vez a concertos de jazz e outras experimentações. Nessa época pensei:" Deve ser divertido ser ave rara. Umas vezes voam solitárias outras em bando. Vou-me chegar mais perto. Ahhh E escutam a música abanando a cabeça e o tronco. Alguns estão de olhos fechados e a maioria sentados com pernas à chinês. Nem sempre a música é para dançar. Para apreciar numa viajem com retorno."
Ontem vi o Hermeto Pascoal. Quando amadurecer quero ter o espirito dele. "Dedico esta à minha companheira de 41/43 anos (sou péssima em números). Achei que nunca envelhecemos e vamos, mas vamos. Ela já foi. Mas o que conta é alma." Ganhei o domingo só que essas palavras que aqui parafraseio.
"Afinal o pai natal existe!", faço a piadinha assim que o Hermeto entra. Minutos mais tarde ele apresenta-se como papai noel. Um papai noel legalize ao que consta. "Sou da opinião que se deveria legalizar as coisas." Vai-se lá saber que coisas!.... ihihih O que é facto é que o show foi gratuito e isso é legal! Nem sempre precisamos de comprar cultura. Enfim, um presente oferecido em mão pelo papai noel Pascoal.
Ana Piu
Br, 15.09.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário