segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VERTIGEM

VERTIGEM

Meu querido diário, hoje escrevi à minha tia: "recomeçar a vida num outro lugar é preciso coragem, mas para viver é preciso coragem. coragem, paciência, humildade, afirmação." Resumindo, determinação. Viver é vertiginoso. Assumirmos-nos é vertiginoso. Umas vezes encontramos semelhantes com as devidas diferenças, que considero saudáveis. A diversidade é saudável. A sua aceitação é ainda mais saudável. Querer viver uma vida saudável é minimamente saudável e aceitável.

Meu querido diário, sabes que eu sou uma resmungona onírica. Falar de nós é vertiginoso. Falarmos de nós publicamente é ainda mais vertigionoso. Dizermos o que realmente sentimos e pensamos é muito, mas muito vertiginoso.

Meu querido diário, digo-te aqui só para nós: procuro estar com pessoas do bem. Achas ingénuo? Que aches! Pessoas boas, para mim, são pessoas que vivem vertigionosamente a vida nas suas semelhanças e diferenças. Pessoas do bem são aquelas que se disponibilizam a mergulhar nas profundezas das águas claras.
Eu desejo muito ser como essas pessoas. Tento, pelo menos. Achas ingénuo? Que aches! Eu sei intimamente que elas andam aí. Uma questão de estar atenta.

A na Piu
Br, 16.2.2014

imagem: Untitled
© Светлана Беляева

Sem comentários:

Enviar um comentário