quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SERÁ QUE OS PEIXES TÊM CALCANHARES?



Meu querido diário, aqui há uma semana atrás recebi um mail de um figura que não era figura pois nem sequer uma foto apresentava escrevendo:"Você é baderneira love you. parabéns pelo seu blog."

Ora, logo pensei:"Quem me escreve para o meu mail sem se apresentar e sem o conhecer e vai logo falando LOVE YOU?"
Enfim, como não colocou nem I, nem We, nem they a coisa fica em aberto. Lê o meu blog. Olha! Alguém que lê o meu blog e que curte e se manifesta. Fixe bacana. Perguntei:"Ser baderneira é bom ou é mau?' Sim, porque é um termo usado muitas vezes de forma pejorativa. Pelos vistos, no caso, deve ser bom.

Fui ao facebook ver se o conhecia e fui dar num rapaz que não conheço mas que tem um amigo em comum e vive na mesma cidade do mesmo. Coincidência. E depois do que relatarei a seguir espero mesmo que seja coincidência, visto o "admirador" não se identificar alegando que não era uma " pessoa real"e dizer que estava "a fim de mim" e que nem tinha facebook.... Tudo bem.. Olha! Atraio pessoas irreais e surreais.

Atalhando, fui percebendo que o rapaz estava a pôr-me à prova não se identificando e sugerindo que eu falasse das temáticas do meu trabalho artístico: do vazio, do nada, da espera. Enfim... Relativizei o seu anonimato e partilhei um livro sobre budismo que o Sérgio Veleda acabou de publicar. ".... kkkkk Isso é livro para donas de casa maltratadas de classe média", respondeu.
Peguntei o que ele considerava ser maltratado e o que era classe média no Brasil. Não obtive resposta. Depois a pessoa não real manda uma referência dos "Três anéis" do Tolkien. Na verdade é um tipo de literatura fantástica best seller que nunca me suscitou curiosidade. Mas bora lá! Porém não entendo porque alguém não se apresenta, desconsidera o livro que não leu e auto denomina-se "legal e inventivo" por ter lido os 'Três anéis". Eu não li, posso ler, mas não entendo porque alguém não sai do anonimato e vai-me chamando burra e portuguesa por eu comparar a literatura do Tolkien ao Harry Potter e considerar que sermos legais e inventivos temos de responder pela nossas palavras.

Em suma, sou burra por não papar grupes, não cair na conversa da carochinha. Tenho quase a certeza que esse personagem não real não tem nada a ver com o amigo desse meu amigo, muito menos com o meu amigo. ASSIM ESPERO! Pois, esse personagem não real, pela minha leitura, estava a ver se encontrava o meu calcanhar de Aquiles. Ter até tenho, mas assumo-o. Uma maneira de aprender a nadar. Gosto de ser peixe com e sem calcanhares e nadar com pessoal good vibrations.

pipiripipiu
Brasiu, 6.2.2014

Vision
© M A R I A • F R O D L

Sem comentários:

Enviar um comentário