quarta-feira, 27 de julho de 2016

MORGANA IN E OFF

Fundadora de várias comunidades, Morgana muito tem para partilhar dessas experiências várias de tentativas várias com pessoas várias.
Primeiramente vamos saber um pouco mais sobre Morgana. O seu percurso, a sua trajetórica referencial e vivencial. Filha de diplomata da esquerda caviar, candidato a deputado, Morgana do Sideral Vaaz Van Kusa passou uma parte da sua infância entre África do Sul, Macau e o Brasil. Na África do Sul estudou na escola Waldo Off, cuja pedagogia prima pelo contato com a natureza e vida saudável com brinquedos de madeira e comida sem agro tóxicos. Porém o Waldo, o nativo, o pobre, o negro, o mais ou menos negro que já é negro por ser pobre estava off da dita pedagogia. Porém, Morgana guarda boas memórias dessa sua época da introdução à escrita e à leitura e à aprendizagem fluente da língua alemã. Em Macau frequentou um colégio de freiras, onde a elite portuguesa colocava os seus filhos. Pois na época não havia escola Waldo Off nesse lugar, do qual nã guarda recordações muito queridas, pois a mentalidade dessa elite era mais retrogada, como se pode imaginar, ainda que a da elite sul africana. Já no Brasil voltou a frequentar a escola Waldo Off. Dessa época guarda a surpresa dos seus colegas e professores dizerem que a África o Sul é muito racista e segregadora. Durante muito tempo perguntava para si e para os demais intrigada: “ Ué! Mas aqui é tão diferente assim? Ainda não consegui encontrar muita diferença!... Me ajudem a entender onde querem chegar.”
Fez a graduação em ciências politicas, para seguir as passadas de sua mãe, que hoje esta renega tudo o que escreveu e publicou há vinte anos atrás acerca das políticas públicas e da democratização o que levou Morgana a rever sobre o amor maternal de sua mãe em relação à humanidade e à coerência dos seus posicionamentos.
Como desde menina já se vestia duma forma exótica e era um pouco selvagem no pensamento para as regras académicas impostas não conseguiu se enturmar verdadeiramente. Era tolerada por ser filha dum diplomata e duma cientista política e de falar várias línguas, mas nenhum post seu nas redes sociais era curtido pelos seus colegas. Resultado: pôs uma vez mais o pé na estrada e foi para o mundo fundar várias comunidades alternativas.
Roupa: vestido da Natura, uma rede de lojas de artesanato industrializado que se encontram nas grandes superfícies lusas; casaco new age do mundo mix; echarpe da feira hippie de Copacabana.
Penteado: Antoni cabeleireiros
Óculos: Sempre em festa, shopping Amoreiras
Ana Piu
Br, 27.07.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário