quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

VAI DE RODA E GIRA SEM PARAR (diário de bordo de etnografias dum dia a dia como tantos outros entre sujeitos sociais inseridos num micro organismo)

" O gato preto cruzou a estrada/ Passou por debaixo da escada./ E lá no fundo azul/ na noite da floresta. /A lua iluminou /a dança, a roda, a festa." (Secos e Molhados- "O vira" )
Iracema era amiga de Marilia que já tinha beijado Julião que era quase amigo de Luis que já tinha beijado Iracema, Marilia e Manu. Manu gostava de Luis, embora estivesse com Paulo. Paulo quando encontrava Luis olhava para Iracema que não estava com ninguém. Mas quando era para interferir na relação de alguém lá estava Iracema lançado um charme de amiga. Só amiga Iracema era de Paulo, Luis e Julião! Não queria nada mas divertia-se em marcar território para as outras feministas como ela, mas que não dançavam como ela com os seus amigos que não se podiam ver uns aos outros por questões passionais.
Julião encontrava algo interessante em Mónica, mas preferia ficar com Luciana pois considerava que assim era mais seguro. Luciana não acreditava muito no amor de Julião, mas sempre se divertia um pouco em boa companhia.
Já Mónica... Ao que consta Mónica gostava dançar e cantar Secos e Molhados. Cantava e dançava de braços abertas e cabeça para trás debaixo de chuva, enquanto o clima era de andar tudo num virote quase lânguido, mas não muito porque amar dá muito trabalho.
Ana Piu
Br, 25.02.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário